Carnaboi reúne milhares de pessoas na Ilha da Magia e abre temporada do Festival de Parintins 2026
18/02/2026
(Foto: Reprodução) 'Carnaboi' reúne milhares de pessoas e abre temporada do Festival de Parintins 2026
Parintins viveu, nesta semana, mais uma edição do Carnaboi, evento que reuniu milhares de pessoas e marcou o início da temporada do boi-bumbá na ilha. A festa é considerada o pontapé oficial para o Festival Folclórico de Parintins, realizado tradicionalmente em junho.
Com carros alegóricos, trio elétrico e muita toada, artistas dos bois Caprichoso e Garantido animaram o público ao longo da avenida. A festa integrou o circuito Carnailha, programação que movimenta o Carnaval no município.
A animação se espalhou pelo mar de gente que acompanhou o trio. Ao som das toadas, torcedores dos dois bois cantaram em coro, em um clima que lembrou as noites de disputa no Bumbódromo.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Garantido é sentimento”, declarou a torcedora Meiry Nascimento, destacando a emoção de participar do evento.
O trio avançava enquanto o levantador puxava a toada e a multidão respondia com a mesma intensidade vista durante o festival.
Integrantes oficiais dos bois também participaram da programação, como Edson Azevedo Júnior, tripa do boi Caprichoso, e Israel Paulain, apresentador do boi Garantido.
Carnaboi reúne milhares de pessoas na Ilha da Magia e abre temporada do Festival de Parintins 2026.
Reprodução/Rede Amazônica
De Manaus, o influenciador Gabi Joow encarou a viagem até Parintins para viver a experiência pela primeira vez. “É a primeira vez que tive essa oportunidade. Já estou apaixonado”, afirmou.
Para quem vem de fora, o Carnaboi é uma surpresa. Para os moradores da ilha, é a prova de que a paixão pelo boi-bumbá não se limita ao mês de junho.
“Carnaboi é o melhor evento, é um segundo Festival de Parintins. É maravilhoso. A gente brinca no Caprichoso, a gente brinca no Garantido. É uma alegria total”, resumiu a servidora pública Rosenir Moraes.
O evento encerrou a programação deixando no ar a certeza de que a temporada bovina já começou. Ao som das toadas, Parintins segue no compasso da festa que move a cultura e a economia da ilha até o grande espetáculo de junho.